Mar à Pedra

Mar à Pedra

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"A Nazaré está a mudar!"


Este é, nada mais nada menos, que um discurso do Presidente de Câmara Municipal da Nazaré datado de Abril de 2009, a menos de meio ano para a realização de eleições autárquicas.

Penso que este discurso deverá ficar nos arquivos da história do concelho da Nazaré não só pelo seu conteúdo mas, também, pelo que ele simboliza. O ser humano tem muitas virtudes e defeitos. Por muito que os oculte a História, um dia, encarregar-se-á de classificar os atos e as consequências dos mesmos.

Divulgo este excerto para que não se cometam os mesmos erros do passado.

Por mim já chega de tanta promessa e mentira. Do mesmo lado da barricada virá quem queira transmitir uma ideia de seriedade e de distanciamento com o passado cabe a cada pessoa perceber se estão a ser bem guiadas ou se o concelho em que habitam se está a distanciar de padrões de desenvolvimento que ambicionamos, há muito.
Na condição de munícipe e autarca local não me resta aguardar, serenamente, que a restante população tire as suas conclusões e que caminhe rumo a novos projetos porque os atuais transpiram, para além de desgaste natural, uma total inaptidão para resolver a atual situação autárquica que é, absolutamente, aflitiva.
Para bem de todos espero que todos busquem um concelho melhor.

Para ouvir e refletir...


4 comentários:

  1. 1:13 minutos de discurso oco, redondo, politicamente deprimente, sem rasgo e habitual em tempos eleitorais. Cai quem quer.

    ResponderEliminar
  2. Mente com todos os dentes que tem na boca,kkkkkk e o Tónicas é ainda pior ehehehe, só temos o que merecemos...

    ResponderEliminar
  3. Enganou toda a Nazaré, agora o lugar dele era no forte de Peniche, com agua pelo pescoço.

    ResponderEliminar